quarta-feira, 3 de março de 2010

D&G




Dolce & Gabbana, ocasionalmente abreviado como D&G, é uma internacionalmente famosa marca italiana de alta costura criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce e pelo vêneto Stefano Gabbana, em Milão, na Itália.

A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston. Hoje as lojas estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo, como Nova Iorque, Londres, Milão, Paris, entre outras.

É uma das mais renomadas grifes de moda do mundo, junto com Armani, Versace, Gucci, Prada e Louis Vuitton.

Dolce&Gabbana (escrita sem espaços, ao contrário do nome da empresa) é especializada em artigos de luxo, é mais influenciado por designers e é mais formal, respondendo às tendências de longo prazo. Fazem parte da sua linha de produtos: óculos de sol, camisas, bolsas, relógios, etc.

D&G

A D&G é uma linha um pouco mais casual, ela segue uma inspiração urbana e tenta definir tendências ao invés de segui-lás. É a linha mais jovem, e mais chamativa da marca. Entre seus produtos estão: relógios, celulares (Em 2005 e 2006, foi lançado uma linha limitada de 1.000 aparelhos Razar V3i D&Golden distribuido pela D&G boutiques e varejos da Motorola), etc.


Dolce & Gabbana no Brasil

A grife italiana chegou ao Brasil em 2004 com a inauguração do Shopping Iguatemi. Idealizado pelo arquiteto milânes Rodolpho Dordoni, o espaço permanece fiel ao conceito de 'loja caixa', tendo idéias arquitetônicas avançadas, como suas 100 lâmpadas penduradas no teto.

Nenhum comentário: