quarta-feira, 9 de março de 2011

Tendencias




















Cores:
Nudes,caramelo,cinza,azul,marrom,preto e branco,vermelho,rosa(não muito),verde em tons mais fechados),dourado(mais em acessórios),roxo,cores metalizadas(cobre,vermelho,prata).

Tecidos:
Tweed,chevron,chenile,lã,bouclê,tricô,crochê,rendas,couro opaco,veludo(cotelê,plush,devorê),Lurex,crepe,cetim,seda,transparências,dupla face,moletom,moletinho.

Pele:
Carneiro,urso,pelúcia,chinchila,macaco.

Estampas:
Leopardo,zebra,cobra,tigre,flores do campo,retrôs,estampas monocromáticas,ombré,figuras gráficas e geométricas,expressionismo abstrato,textorama,multiétnico (ANNA SUI),poas,minimalismo,futurista,xadrez,tartan,príncipe de gales,pied poule.

Peças e detalhes-chaves:
Vestidos,bermudas,shorts(muito usado como sobreposições),short+terninho,veludo,capuz,flight jackets,gola oversized,leg warmers,croped e casacos sem manga,jod pur,peças de alfaiataria.



Glossário:

- Biker: É a jaqueta estilo motoqueiro,que era sinônimo de rebeldia.

-Clochard: Calça de cintura alta, com pregas abaixo do cós e um shape bem folgadinho no quadril. Na verdade, a peça é extremamente clássica e nunca sai de moda. Ela vem do universo masculino e foi hit entre as mulheres nos anos 80.

-Cropped: São aquelas peças que parecem faltar um pedaço,são peças mais curtas ,os vestidos e shorts, por exemplo, estão bem mais curtos do que costumavam ser, mas além deles podemos destacar também o aparecimento de calças, coletes e até blazers nesse estilo encurtado.

-Dsquared: Coisas macabras ,universo mais obscuro.

- Flight Jackets: Jaquetas estilo aviador.

- Glam Rock: Inspiração das bandas de glam rock, muito brilho, metalizado e cores.

-Jod Phur : Calça com volume no quadril.

-Leg warmers: São polainas que vão até os joelhos. Podem ser usadas com shorts.

-Maxi Pull: Blusão comprido, também pode ser usado como vestido, feito de tricô.

-New Pared: Um novo casaco de alfaiataria moderna.

-Ombré: Efeito degradê.

-Pied poule: Tecido geométrico, normalmente a preto e branco (embora também exista outras cores), e que se caracteriza por aparentar a forma dos dedos de galinha.

-Preppies: Universitários dos anos 70 americano. Saia prega, boné, chapéu, paletó, blusa, gola, laço, vestidos, jumper.

- Tweed: É um tipo de lã de aspecto artesanal, grosso e as vezes rústico, mas quando bem trabalhada pode ficar mais fininha, a trama fica com efeito fantasia, existem vários tipos de tweed, cada um pode ser característico de um local.

Nenhum comentário: