quinta-feira, 10 de março de 2011

Plasticorama

Ao completar 25 anos, a Melissa decidiu comemorar a ocasião em grande estilo. Queria algo inovador, diferente de tudo o que já havia sido feito.
Um livro, mas não um livro. Uma mostra, mas não das tradicionais. Foi assim que Erika Palomino e Giovanni Bianco, atuando como curadores, criaram o projeto Plastic.o.rama Made in Brazil.Cem nomes de diversas áreas, entre fotógrafos, estilistas, publicitários e outros profissionais, foram convidados a criar uma obra única a partir de um par básico de Melissa, original de 1979.
Assim nasceu Plastic.o.rama: uma exposição multimídia, que aconteceu em março de 2005 no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, e um livro acompanhado de CD-ROM, que resgata a história da Melissa.
Tanto o livro quanto a exposição e suas miniversões no Shopping Iguatemi e na Clube Chocolate, ambos em São Paulo, fizeram o maior sucesso, revelando a vocação cultural e multidisciplinar que tem a marca.



Alexandre Herchcovitch


Estilista. Surgiu no cenário underground nos 90 e hoje é o mais aclamado talento da moda brasileira. Apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week e em Nova York, tendo já participado do prêt-à-porter parisiense.


Ana Couto

Designer. Formada em Publicidade, fez mestrado em Comunicação Visual no Pratt Institut de Nova York. Em 94, fundou a agência de branding Ana Couto Design. Em 2000, sua agência foi escolhida a melhor do ramo pelo Prêmio Colunistas.

Estúdio Xingú

Ateliê dos designers Zeca Gerace e Victor Corrêa. A dupla foi responsável pelo surgimento de uma nova estética na ambientação de clubes e festas com a criação do clubinho Xingú, no início dos anos 2000.

Irmãos Campana

Designers. Os irmãos Campana se tornaram referencia do design brasileiro no mundo. Seduziram a indústria italiana de design, ganharam retrospectiva no MoMa de NY (98), receberam o primeiro prêmio da categoria móveis de estar da Abimóvel (97). Em 2004, lançaram uma linha de sandálias e bolsas para a Melissa.

Isabela Capeto

Estilista. Principal nome da nova geração de estilistas cariocas. Em esquema de ateliê, cria peças valorizando o folk e o artesanal. Antes de ter sua marca, passou pela Maria Bonita e Maria Bonita Extra. Estreou no Fashion Rio e, desde 2004, desfila na São Paulo Fashion Week.

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