terça-feira, 15 de março de 2011

Prada, surrealismo e lookbook







A Prada continua a (boa) parceria com a AMO+OMA, do arquiteto Rem Koolhas, no lookbook de verão 2011 da marca. É maravilhoso como a marca consegue trabalhar apenas com imagens digitais, fundos do Photoshop, enquanto ao redor do mundo, a grande onda da vez é trazer de volta elementos manuais. Enquanto muita gente ainda não entende os trabalhos de arte exclusivamente digitais, o lookbook da Prada é um sinal dos tempos em que vivemos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

quinta-feira, 10 de março de 2011

Plasticorama

Ao completar 25 anos, a Melissa decidiu comemorar a ocasião em grande estilo. Queria algo inovador, diferente de tudo o que já havia sido feito.
Um livro, mas não um livro. Uma mostra, mas não das tradicionais. Foi assim que Erika Palomino e Giovanni Bianco, atuando como curadores, criaram o projeto Plastic.o.rama Made in Brazil.Cem nomes de diversas áreas, entre fotógrafos, estilistas, publicitários e outros profissionais, foram convidados a criar uma obra única a partir de um par básico de Melissa, original de 1979.
Assim nasceu Plastic.o.rama: uma exposição multimídia, que aconteceu em março de 2005 no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, e um livro acompanhado de CD-ROM, que resgata a história da Melissa.
Tanto o livro quanto a exposição e suas miniversões no Shopping Iguatemi e na Clube Chocolate, ambos em São Paulo, fizeram o maior sucesso, revelando a vocação cultural e multidisciplinar que tem a marca.



Alexandre Herchcovitch


Estilista. Surgiu no cenário underground nos 90 e hoje é o mais aclamado talento da moda brasileira. Apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week e em Nova York, tendo já participado do prêt-à-porter parisiense.


Ana Couto

Designer. Formada em Publicidade, fez mestrado em Comunicação Visual no Pratt Institut de Nova York. Em 94, fundou a agência de branding Ana Couto Design. Em 2000, sua agência foi escolhida a melhor do ramo pelo Prêmio Colunistas.

Estúdio Xingú

Ateliê dos designers Zeca Gerace e Victor Corrêa. A dupla foi responsável pelo surgimento de uma nova estética na ambientação de clubes e festas com a criação do clubinho Xingú, no início dos anos 2000.

Irmãos Campana

Designers. Os irmãos Campana se tornaram referencia do design brasileiro no mundo. Seduziram a indústria italiana de design, ganharam retrospectiva no MoMa de NY (98), receberam o primeiro prêmio da categoria móveis de estar da Abimóvel (97). Em 2004, lançaram uma linha de sandálias e bolsas para a Melissa.

Isabela Capeto

Estilista. Principal nome da nova geração de estilistas cariocas. Em esquema de ateliê, cria peças valorizando o folk e o artesanal. Antes de ter sua marca, passou pela Maria Bonita e Maria Bonita Extra. Estreou no Fashion Rio e, desde 2004, desfila na São Paulo Fashion Week.

Modelos Antigos



































Você sabia ...



Que existe uma Melissa que muda de cor?

O modelo Melissa Papeete Rainbow Glimpsy muda de cor
de acordo com a luz. Na sombra, uma cor e no sol, outra
completamente diferente. Não é magia. O efeito é
conseguido com o uso de um pigmento sensível à luz
ultravioleta, presente nos raios do sol.

Que todas as Melissas têm o mesmo “cheiro
de Melissa”?

Toda Melissa sai da fábrica com um cheirinho especial,
feito para trazer uma memória afetiva dos melhores
momentos da vida. Ele é umat mistura de chiclete com
jujubas e pirulito, cuja fórmula a Grendene não revela de
jeito nenhum!

Que o modelo da clássica Melissa Aranha
era um produto utilitário do norte
da costa francesa?

O modelo da Melissa Aranha era usado pelos
pescadores da Riviera Francesa antes de virar moda
no Brasil.

Que o material da Melissa é totalmente reciclável?

A Melissa é um produto totalmente em sintonia com o meio ambiente, pois o plástico é um material facilmente reciclável. As sandálias Melissa são projetadas de modo que o produto tem total aproveitamento de suas partes no processo de transformação do plástico em plástico.

Que a cantora Madonna pediu uma Melissa para dar de presente para sua filha, Lourdes Maria?

Madonna foi presenteada com um modelo da Melissa Couture, edição de tiragem especial desenhada pela designer inglesa J.Maskrey. Ela gostou tanto que pediu uma para Lourdes também!

Que uma Melissa Aranha demora menos de um minuto para ficar pronta?

A famosa Melissa Aranha leva 26 segundos para ficar pronta. Isso sem contar o tempo de projeto e confecção das ferramentas para sua produção, claro.

Que Ana Paula Arósio e Malu Mader já foram estrelas das campanhas da Melissa?

As duas, e mais Betty Lago, Bruna Lombardi, Patrícia de Sabrit, Lídia Brondi, Maitê Proença, Claudia Liz, Tônia Carreiro, a atriz norte-americana Victoria Principal e até a supermodel alemã Claudia Schiffer.

Que a primeira Melissa de numeração entre adulta e infantil foi recorde de venda em 1980?

Foi uma verdadeira loucura para um calçado no Brasil. Nos primeiros dez meses de 1980, a Melissa nessa numeração vendeu mais de cinco milhões de pares.